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Há três décadas, a ANABB está presente na vida de funcionários da ativa e aposentados do Banco do Brasil. Ao longo desses anos de história, muitos acontecimentos marcaram a trajetória da entidade. A ANABB relembra os principais fatos desde o dia 20 de fevereiro de 1986, data em que foi criada.

2013

ANABB visita os estados

A ANABB realizou visitas aos 26 estados brasileiros e ao Distrito Federal. O objetivo foi estreitar o relacionamento da Associação com os funcionários do BB, as autoridades dos estados e dos municípios, com as entidades representativas dos funcionários do BB e com os dirigentes estaduais e regionais do Banco do Brasil.

Concurso Cultural homenageia mulheres 

Para confraternizar o dia 8 de março com todas as mulheres do país, a ANABB promoveu o Concurso Cultural da ANABB - Literatura e Fotografia. O evento reconheceu as produções culturais das associadas da instituição nas categorias: Literatura – Poesia; Literatura – Crônica;  Fotografia – Realidade Social; e Fotografia – Paisagens.

Parceria com Observatório Social do Brasil

Com o objetivo de promover a cidadania e o exercício da democracia, a ANABB concretizou o projeto de instalação de unidades dos Observatórios Sociais do Brasil (OSBs) pelos diretores regionais. A parceria garante a destinação de R$ 2 mil por mês para cada unidade instalada, valor que deve ser utilizado para estruturação e manutenção do Observatório por 12 meses.

Digitalização de processos

A ANABB possui 5 mil processos que estão distribuídos entre peças processuais, planilhas, perícias, etc. A digitalização vai promover economia e otimização do espaço, redução de gastos com mobília e acesso mais rápido a documentos.

Fórum Jurídico da ANABB

A ANABB e a Federação das Associações dos Aposentados e Pensionistas do Banco do Brasil (Faabb) realizaram evento, em Brasília, para discutir temas como revisão de benefícios, BET sobre verba 220, isenção de IR sobre BET, Resolução CGPC nº 26/2008 e retirada de patrocínio, Renda Certa, Imposto de Renda 1/3 Previ, auxílio-alimentação e responsabilidade do BB sobre a Cassi. Mais de 80 pessoas participaram do encontro.

Instituto VIVA CIDADANIA

O mais novo braço social da ANABB foi aprovado pelo Conselho Deliberativo com o objetivo de fortalecer o trabalho realizado nos últimos 20 anos. Todas as atividades ligadas à cidadania serão administradas pelo instituto, desvinculando, assim, as eventuais doações da contabilidade da ANABB.

Teto para estatutários e BET

A ANABB promoveu encontros e diversas iniciativas na luta pela implementação de um teto de contribuição para os estatutários do BB (diretores, vice-presidentes e presidente). Também analisou sugestões de participantes da Previ sobre o BET. Em todos os momentos, a Associação emitiu posicionamento oficial.

Jornal Ação é premiado

O Jornal Ação nº 216, veiculado em novembro e dezembro de 2012, ganhou a 14ª edição do Prêmio de Excelência Gráfica Jorge Salim na categoria Jornais de Circulação Periódica. Esta é a quarta vez consecutiva que a ANABB, em parceria com a Gráfica Positiva, leva a premiação.

Abaixo-assinado

A ANABB propôs a coleta de assinaturas dos associados contra a Resolução CGPC nº 26/2008 e em apoio a dois projetos de lei, o PDS nº 275/2012 e o PLP nº 161/2012. A intenção foi corrigir o que entende ser uma exorbitação da citada resolução, quando prevê a possibilidade de repartição de valores de superávits de fundos de pensão entre participantes e patrocinador.

Manual de identidade Visual

Acompanhando as tendências do mundo corporativo, a ANABB criou o Manual de Identidade Visual. Com o novo material, é possível encontrar definição do logotipo, descrição de cores e família tipográfica, limites de redução, aplicação com outras marcas, entre outras especificações.

Seminários ANABB - Cassi: Sustentabilidade e Qualidade na Saúde Suplementar

Papel dos planos de saúde, políticas de regulação, custeio e despesas da Cassi foram alguns dos temas debatidos ao longo dos dois dias de seminário. O objetivo foi unir os diversos atores do sistema de saúde para gerar a maior pluralidade possível de pontos de vista sobre o assunto.

Casos seguros

Os Conselhos Deliberativo e Fiscal e a Diretoria Executiva adotaram providências para apurar dados sobre supostas irregularidades ocorridas nas trocas de seguradoras e corretoras, entre 2010 e 2011.