× Modal
X

A Diretoria Executiva executa os projetos da Associação e é escolhida entre os conselheiros deliberativos eleitos pelo Corpo Social. 

PRESIDENTE
Augusto Silveira de Carvalho

Natural de Patos de Minas, formou-se em Sociologia pela UNB. Ingressou no Banco do Brasil em 1972 e foi presidente do Sindicato dos Bancários de Brasília por dois mandatos (1980-1986), elegeu-se deputado à Assembleia Nacional Constituinte, tendo sido, em seis mandatos conquistados, uma voz em defesa dos trabalhadores e dos bancos públicos. Foi um dos fundadores da ONG Contas Abertas, referência na fiscalização dos gastos dos poderes da República.


VICE-PRESIDENTE ADMINISTRATIVO E FINANCEIRO
William José Alves Bento

Tomou posse no Banco em 1983. Formado em direito, ciências contábeis, economia, com pós-graduacão “lato sensu” em administração de empresa. Foi vice-presidente do Conselho Curador da Fundação Educacional de Araçatuba, Diretor de AABB. Foi conselheiro deliberativo eleito da Previ e dedicou o seu mandato de 2008 a 2012 a fiscalizar a atuação do Banco na entidade e denunciar na Previc as aposentadorias milionárias e o desrespeito ao teto de benefício.


VICE-PRESIDENTE DE COMUNICAÇÃO
Nilton Brunelli Azevedo

Formado na USP, foi veterinário do ATNC do BB. Foi presidente da AABB SJCampos, conselheiro deliberativo da AABB Brasília, vice-presidente da FENABB-Federação das AABBs, gerente na Cassi Sede em Brasília, diretor da APABB-Associação Portadores de Deficiência e conselheiro de administração da Cooperforte. Fundou e presidiu, durante 12 anos, a BBCOP-Coop. Consumo Funcis BB em Ribeirão Preto e Região, entidade que continua distribuindo sobras. Foi VP da ANABB 2008/2011. É presidente da ANABBPrev


VICE-PRESIDENTE DE RELAÇÕES FUNCIONAIS
Lissane Pereira Holanda

Pós-98, tomou posse em maio/2003 na Ag. Asa Norte 116 (DF). Atualmente é auditora na Gerência de Auditoria Serviços Jurídicos, Negócios com Entes Públicos e Logística, em Brasília, tendo trabalhado na Diretoria Jurídica, Diretoria Comercial e Diretoria de Governo. Foi representante eleita da ANABB – pós-98, por dois mandatos. Além disso, exerceu a função de conselheira consultiva do Plano 2 na Previ. É graduada em Direito, com especialização em Direito Público e MBA em Direito Bancário.


VICE-PRESIDENTE DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS
Cecília Mendes Garcez Siqueira

Formação: MBA para Altos Executivos e MBA em Previdência/Gestão de Fundos de Pensão, ambos pela FGV, DF. Especialista em Gestão de Fundos de Pensão pela Wharton School, EUA. É graduada no Advanced Management Program pela Harvard Business School e Mestre em Administração pelo IBMEC RJ. Foi docente no IBMEC RJ nos cursos de graduação e pós-graduação em Estratégia e RH. Foi Conselheira Deliberativa e Diretora eleita da Previ, sempre defendendo os associados. No BB, trabalhou em SE, SP, RJ, MG e em Brasília. Atualmente, é Conselheira Deliberativa da ANABB.