× Modal
X

Há três décadas e meia, a ANABB está presente na vida de funcionários da ativa e dos aposentados do Banco do Brasil. Ao longo desses anos de história, muitos acontecimentos marcaram a trajetória da Entidade. A ANABB relembra os principais fatos desde o dia 20 de fevereiro de 1986, data em que foi criada.


2020

 

PANDEMIA DO CORONAVÍRUS

2020 foi um ano cheio de desafios e a ANABB, cumprindo seu papel de entidade representativa, lutou pela saúde de seus colaboradores, bem como envidou esforços pela saúde dos funcionários da ativa do Banco do Brasil que estavam na linha de frente trabalhando pela população. Os serviços da ANABB continuaram sendo prestados e as demandas dos associados foram atendidas. Os funcionários da entidade, apesar de nunca terem exercido as funções remotamente, conseguiram se adaptar e manter a ANABB ativa, como os associados merecem e precisam.


LIVES PARA ENFATIZAR O PAPEL DO BB
Em um ano atípico e desafiador, marcado pela pandemia do novo coronavírus, a ANABB realizou três lives especiais com economistas e funcionários do BB para destacar o papel do Banco do Brasil no desenvolvimento nacional. Em 10 de junho, foi entrevistado o economista e ex-ministro da Fazenda Delfim Neto. No dia 30 de setembro, participaram da live sobre a atuação do BB na retomada da economia o jornalista Luís Nassif, a economista Fernanda Feil, especialista em instituições financeiras públicas, e o deputado federal Zé Carlos (PT/MA), coordenador da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Bancos Públicos. Já no dia 12 de outubro, a ANABB realizou live especial sobre os 212 anos do Banco do Brasil com a participação de associados, parlamentares e do ex-ministro do STJ João Otávio de Noronha.


ANABB RETOMA CAMPANHA EM DEFESA DO BB
No mês em que o BB completou 212 anos, para fazer frente às constantes ameaças ao caráter público da instituição, a ANABB retomou as ações da campanha em defesa do Banco do Brasil. Intitulada “Não Mexe no BB”, a campanha buscou defender junto à sociedade a importância da ideia de fortalecimento do BB enquanto empresa de capital público que exerce um papel central no enfrentamento ao momento econômico do País, bem como enaltecer a força do BB tanto nas diversas regiões do Brasil quanto no exterior. Para a comunicação com a sociedade, foram adotadas diversas ações nas redes sociais e produzido um jornal Ação especial com as iniciativas da ANABB em defesa do BB e de seus funcionários.


PESSOAS QUE FAZEM A DIFERENÇA
Para enfrentar as graves consequências sociais e econômicas trazidas pela pandemia da covid-19, a ANABB e o Instituto Viva Cidadania (IVC) promoveram a campanha “Pessoas que fazem a diferença”.  Foram doadas, aproximadamente, 220 toneladas de alimentos a milhares de pessoas em extrema situação de carência, beneficiando cerca de 160 entidades beneficentes que contam com a ação voluntária dos funcionários do Banco do Brasil.


JORNAL AÇÃO PASSA A SER DIGITAL
Pensando nas questões relacionadas à sustentabilidade ambiental e para tornar mais prática sua comunicação com os associados, a ANABB passou a produzir o jornal Ação em formato digital. A publicação mantém os associados informados sobre assuntos de interesse dos funcionários da ativa e aposentados do Banco do Brasil, incluindo informações sobre as entidades que formam a família BB. Os associados que tiverem interesse em continuar recebendo a principal publicação da ANABB de forma impressa devem assinalar a respectiva opção após fazer login no Espaço do Associado, área de autoatendimento disponível no site da ANABB.


ELEIÇÕES CASSI 2020
A ANABB realizou debate on-line com os candidatos ao cargo de Diretor de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes da Cassi. O evento foi transmitido ao vivo pelo site e redes sociais da Associação e assistido por milhares de pessoas. Além disso, a ANABB também publicou um jornal Ação especial em formato digital com as propostas de cada chapa para a Caixa de Assistência. O objetivo da Entidade é o de promover amplo debate nos processos eleitorais das entidades que formam a família BB, contribuindo para que o pleito seja transparente, democrático e equitativo.


NAS ELEIÇÕES PREVI 2020
A ANABB também buscou informar seus associados sobre os principais aspectos das Eleições Previ 2020. Assim como ocorreu no pleito da Cassi, a Associação promoveu debate entre os candidatos ao cargo de Diretor de Seguridade da Previ. O evento foi realizado de forma remota e transmitido pelo site e redes sociais da ANABB. Também foi produzido um jornal digital com as propostas de cada chapa e o currículo resumido dos candidatos aos conselhos e ao cargo de Diretor de Seguridade.