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TIRE SUAS DÚVIDAS SOBRE O RECADASTRAMENTO DE SENHA
O cadastramento é imprescindível e trará mais segurança para os dados e informações dos associados

A partir de agora para acessar toda e qualquer informação exclusiva no Espaço do Associado é necessário realizar o recadastramento de senha no site da ANABB. Para facilitar esse processo, a ANABB preparou algumas perguntas e respostas que vão sanar as principais dúvidas no momento de recadastrar sua nova senha.O Espaço do Associado é a área exclusiva para o corpo social. Além de atualizar o cadastro, é possível ter acesso a informações financeiras, declaração de sócio, ações judiciais das quais participa, informações sobre a governança na aba transparência, os produtos e serviços que possui e processo eleitoral.

CONFIRA AS PERGUNTAS E RESPOSTAS E RETIRE SUAS DÚVIDAS:

Como acessar o Espaço do Associado, no site da ANABB.

Para fazer o login e acessar o Espaço do Associado, é preciso informar o número de matrícula, SEM o dígito verificador e SEM adicionar outros números à frente da matrícula (como uma sequência de zeros ou F, por exemplo). Em seguida, é preciso informar a senha atual, cadastrada na ANABB. Para acessar a página da ANABB, verifique a qualidade da conexão wi-fi ou da rede de dados móveis e utilize versão atualizada do navegador Google Chrome.

Esqueci minha matrícula.

A sua matrícula para acessar o Espaço do Associado é a mesma do Banco do Brasil, para funcionários da ativa e aposentados, e a mesma da Previ, para pensionistas. Se você é sócio parente ou do conglomerado, a ANABB cria uma matrícula no ato de sua filiação que pode ser verificada em contato com a Central de Atendimento, caso não a tenha em mãos. Em todos os casos a matrícula deve ser inserida SEM o dígito verificador e SEM nenhum dado à frente.

Esqueci a senha atual. Como faço para acessar e obter uma nova?

No Espaço do Associado, no site da ANABB, clique sobre Esqueci senha!,  abaixo do botão Entrar. Algumas perguntas automatizadas serão feitas para certificar a identidade do associado, apresentando parte dos dados de forma oculta, por exemplo (**) ****-9999. Escolha entre as opções a resposta correta. Após a conclusão desta etapa, será enviado um link de redefinição de senha para o e-mail cadastrado na ANABB, válido por 3 horas. Você também pode entrar em contato com a ANABB e solicitar o envio de uma senha provisória para acessar e cadastrar a nova senha pessoal. A senha provisória será enviada ao seu e-mail, com letras maiúsculas, minúsculas e algarismos, com validade de 3 horas.

Associado que não está com o cadastro adequado no sistema da ANABB.

Os associados que não estão com o cadastro adequado no sistema da ANABB, ou seja, não possuem celular e e-mail próprios ou estão com cadastro desatualizado, não farão o cadastramento automaticamente no site. Ao tentarem acessar o Espaço do Associado, uma caixa de informação solicitará que entre em contato com a Central de Atendimentos da ANABB. No contato telefônico o colaborador fará uma certificação dos dados cadastrais e, após a certificação/atualização, o sistema liberará o acesso pelo site para cadastramento da nova senha.

Não recebi o e-mail com o link paracadastro da nova senha ou com a senha provisória.

O e-mail cadastrado na ANABB pode estar desatualizado ou incorreto. É importante verificar se a mensagem não foi direcionada para a caixa de SPAM (lixo eletrônico), e que pode demorar alguns minutos. Mantenha contato com a Central de Atendimento, nos números 0800 727 9669, opção 1 (ligação gratuita para telefones fixos), ou (61) 3442 9696. Informe os dados solicitados pelo atendente e atualize seu cadastro.

O link para cadastramento de senha não funciona.

Caso o link informado por e-mail para o cadastramento de senha não tenha funcionado adequadamente, basta copiar o endereço completo do link recebido, abrir uma nova guia do navegador Google Chrome, colar o texto e acessar a nova página. No campo CADASTRAR SENHA, informe o número de matrícula SEM o dígito verificador e a nova senha.

Não recebi uma mensagem SMS para validação da senha cadastrada.

O telefone celular cadastrado na ANABB pode estar desatualizado, incorreto ou sem sinal. Pode acontecer também dos números que enviam o SMS estarem como bloqueados ou como SPAM no celular do associado (28139 e 29584 são os números utilizados pela empresa para envio do SMS). Mantenha contato com a Central de Atendimento, nos números 0800 727 9669, opção 1, ou (61) 3442 9696.

Familiares com os dados cadastrais repetidos

Para que seja feita a certificação do novo cadastro, os associados não podem ter os mesmos dados cadastrais como e-mail e celular de outros familiares, mesmo em caso de cônjuges, filhos e/ou sócio parente. Caso aconteça, somente um dos familiares conseguirá realizar o recadastramento com o e-mail/celular já cadastrado, os outros terão que entrar em contato com a Central de Atendimento, nos números 0800 727 9669, opção 1, ou (61) 3442 9696 para atualizar as informações pessoais.


PASSO A PASSO DO RECADASTRAMENTO


OUTRAS DÚVIDAS
Para tirar outras dúvidas, você também pode ligar para nossa Central de Atendimentos 0800 727 9669 ou (61)3442 9696.