× Modal
X



Confira aqui algumas medidas de contingência divulgadas pelas principais instituições do conglomerado Banco do Brasil sobre o coronavírus.
 

BANCO DO BRASIL

O BB anunciou também a disponibilização de R$ 100 bilhões para reforçar suas linhas de crédito voltadas para pessoas físicas, empresas, agronegócio, além de recursos destinados a investimentos e compra de suprimentos na área de saúde por prefeituras e governos.
Clique aqui e veja as ações do BB.

O Banco do Brasil restringiu o horário de funcionamento das agências, que passam a operar das 10h às 14h, com atendimento presencial feito somente em casos essenciais e de forma excepcional. 

Comunicado ao Mercado sobre as medidas  preventivas adotadas pelo BB

Veja algumas ações implementadas pelo BB para ajudar trabalhadores e empresários

PREVI

A Previ adotou o trabalho remoto, sem a presença de funcionários em sua sede, no Rio de Janeiro.
Clique aqui e veja os cuidados da Previ.

  • Adiamento das Eleições
    A Comissão Eleitoral das Eleições Previ 2020 comunicou o adiamento do processo eleitoral por 60 dias. A postergação foi decidida em virtude da pandemia do Covid-19 e dos impactos em diversos setores da sociedade.
     
  • Suspensão da cobrança do Empréstimo Simples 
    Outra medida tomada pela Caixa de Previdência foi a suspensão temporária da cobrança das parcelas dos empréstimos simples com vencimento nos meses de maio e junho de 2020. O formulário para solicitação está diponível no autoatendimento da Previ até o dia 30 de abril, vale destacar que, antes de optar pela suspensão, é preciso analisar a real necessidade, visto que esse adiamento poderá gerar um resíduo ao final do contrato que será refinanciado em até seis meses.


COOPERFORTE

A Cooperforte continua operando regularmente com suas linhas de crédito e opções de investimentos, adotando as seguintes providências:

  • Interrupção temporária do atendimento presencial.
  • Renovação automática das operações de crédito de antecipação do 13º salário, com vencimento em abril/2020. Clique aqui e saiba como será a renovação.
  • Suspensão, a partir de 19 de março de 2020, do recebimento de depósitos em dinheiro e/ou cheques.

Clique e veja as medidas contingenciais da Cooperforte